Pular para o conteúdo

Como tratar cicatrizes de acne?

19/09/2013

Cicatriz de acne é um problema que incomoda muito quem tem. As marcas geralmente são profundas e bem difíceis de se tratar.

Vou direto ao ponto, falando o que é realmente o MELHOR recurso para tratar essas lesções: LASER FRACIONADO DE CO2. O laser fracionado provoca lesões fracionadas na pele. Em resumo são microperfurações espaçadas umas das outras, permitindo que haja entre elas pele sadia, para facilitar o reparo. O procedimento pode ser feito somente por médicos, pois a lesão é intensa, muitas vezes sendo necessária a prescrição de medicamentos para minimizar os efeitos desagradáveis do pós laser imediato.

Normalmente o paciente fica com o rosto inchado por 5 a 7 dias, vermelho, e posteriormente formam-se “casquinhas”. O número de sessões varia de acordo com a intensidade e quantidade das cicatrizes, mas em geral indica-se 3. O custo é alto e o procedimento é bem doloroso, mas resolve mais que 70% do problema.

E, para quem foge de procedimentos invasivos como esse, e buscam algo mais leve e mais acessível ao bolso, indico sessões de peeling de cristal. Serão pelo menos 10 para sentir melhora das cicatrizes, 1 por mês. O peeling vai afinando a pele e homogeinizando a superfície dela, de modo que as cicatrizes ficam bem menos aparentes. Não fica tão bom quanto o laser, mas ajuda muito por um preço muito menor. E em casos de poucas cicatrizes ou de menos profundas, aí sim, o resultado é bem satisfatório!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: