Pular para o conteúdo

Melasma: a mancha hormonal de DIFÍCIL tratamento.

06/02/2012

Quem tem melasma sabe o que é, porque com certeza já procurou um profissional para tentar se livrar desse tipo de mancha e já recebeu o triste diagnóstico. Para quem não tem, resumindo de forma simples, são aquelas manchas acastanhadas no rosto, principalmente em testa, queixo, buço e bochechas.

Essas manchas são realmente muito difíceis de tratar pois uma vez instaladas, a mulher só vai deixar de tê-las (mesmo assim, pode ser que nem deixe) na menopausa, quando há baixa hormonal. Ou seja, o tratamento não cura, apenas ameniza. Isso, toda paciente deveria entender.

O melasma pode ser mais superficial ou mais profundo. Isso também influencia nos resultados, pois quanto mais superficial, mais fácil de se clarear. E isso, infelizmente vai da sorte de quem tem.

Então,se você procurou um bom profissional, recomendado, não foi o tratamento que ele fez que não resolveu, mas sim porque não tem como resolver esse problema de uma vez por todas mesmo. Mas, claro, tem como clarear bem as manchas e deixar seu rosto mais “limpo” e harmonioso caso você seja disciplinada.

O que fazer?

1) Associação de peelings, de cristal e químicos. Algumas sessões irão clarear bem suas manchas.

2) Paralelamente TEM que usar um clareador domicilar indicado. Não tem como resolver bem só com os procedimentos de consultório. A diferença é nítida entre um paciente que só fez os peelings e aqueles que usaram com disciplina o clareador.

3) EVITE o sol ao máximo. Use um bom filtro solar*, reaplique-o a cada 2 horas, use chapéu se tiver que se expor ao sol, mas entenda, isso só vai amenizar a “força” com que seu melasma virá. A simples temperatura aumentada é suficiente para agravar o melasma.

*Eu gosto muito do filtro SUN MAX  (stiefel) e ANTHELIOS (La Roche Posay) com pigmento de base! Tem toque seco que não deixa a pele oleosa e ao mesmo tempo vc já substitui sua base de maquiagem!

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 06/02/2012 17:46

    Eu prefiro filtros solares sem coloração, porque nem sempre existe um no tom exato de cada pele e bases minerais pois alem darem uma cobertura natural, por serem em po, ajudam a controlar a oleosidade da pele.

  2. Angela permalink
    06/02/2012 20:01

    Sempre leio suas dicas úteis e esclarecedoras, muito informativo este seu blog , PARABENS…

  3. Angela permalink
    06/02/2012 20:02

    ahhhh uma pergunta? Existe possibilidade p aparecer em quem já tem quase 50 anos?

    • 19/09/2017 09:23

      Possibilidade existe, mas muito pequena! Aparecer seria Um azar, digamos assim…tenho demorado a responder aqui, desculpe tia linda!

  4. Eliane Vidal permalink
    07/02/2012 08:22

    Pois é,

    Já que contra os hormônios não posso lutar, o jeito é me cuidar, cuidando da pele.

    Beijo,

    Tia Eliane

  5. sirlei permalink
    08/07/2012 09:16

    qual o melhor tipo de acido,ja usei gligolico a 8% e retinoico 3%

    • 19/09/2017 09:20

      Sirlei cada acido tem seus objetivos, e são melhores para cada afecçao. Sugiro a você fazer um curso prático de peelings, com farmacêutico cosmetologo, e você aprenderá bastante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: