Pular para o conteúdo

Usar cinta pós parto ajuda?

18/01/2012

Uma amiga perguntou sobre isso no Facebook e por isso resolvi postar…
Vamos por partes:
1) O tecido adiposo é moldável;
2) Os músculos abdominais ficam estirados na gravidez e “acostumados” com essa nova posição.
Com esses 2 fatos já é possível perceber que a cinta ajuda a mulher a recuperar sua barriguinha de antes.
Mas eu disse ajuda, e não que resolve sozinha. A cinta irá reposicionar os músculos abdominais e servirá de “lembrete” para a mulher os manter em contração. Essa contração abdominal mantida é o principal para conseguir colocar o abdome retraído de novo. Por isso que a atividade física é indispensável também! E no caso da gordura localizada, a cinta irá remodelar fazendo o formato da cintura novamente. Fora a ajuda que a cinta promove na drenagem do líquido acumulado pós cirurgia, principalmente nos casos de cesárea.  Claro que tudo isso se o uso for por longo prazo e longos períodos do dia. 

Após  o parto a cinta também ajuda a dar segurança à mulher que está com pontos e com a sensação de “barriga solta” depois que o bebê nasce!

Se você não obteve orientação e não usou cinta, não quer dizer que seu abdome não vai voltar ao que era antes. Porém, a cinta acelera e colabora muito para que isso ocorra.
E, saibam, baseada em experiências de mãe, amigas e outrras pessoas que usaram, digo que quem usou certinho nao tem nada a reclamar da barriguinha pós parto…

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Susie Iwazawa permalink
    19/01/2012 11:39

    Bom amiga, eu não tenho nada a reclamar da minha barriga ter voltado rapidinho, pq voltou mesmo. Também né, eu usei cinta durante 4 meses depois de ganhar neném (dezembro, janeiro, fevereiro e março) mas na verdade ela nunca mais foi a mesma!! Fica tão flacida, que a primeira coisa que eu engordo agora é a bendita da barriga. rsrsrs….

    • 19/01/2012 14:02

      Susieee! Que bom vc por aqui, amiga! Realmente o corpo não é o mesmo após a gravidez. Mas vc não pode reclamar, sua barriga é um bom exemplo do uso disciplinado da cinta.
      Bjks!

  2. mara permalink
    21/01/2012 14:49

    E por quanto tempo deve se usar a cinta? Quantos meses depois do parto?

    • 21/01/2012 19:19

      Mara, por no mínimo 4 meses, sendo que o ideal são 6 meses de uso contínuo. Pra vc ter idéia, o útero demora até 1 ano para voltar ao normal.
      Obrigada pela visita!

  3. Gislaine Oliveira permalink
    20/01/2014 05:46

    Olá,eu posso usar a cinta já nos primeiros 3 dias pós cesária?Nw incomoda por causa dos pontos?E qual é a ideal nesse caso?Aquelas q apertam bem ou as q me deixam confortavel?Obrigado!

    • 20/01/2014 17:01

      Gislaine, essa dúvida sua pode ter várias respostas de acordo c a paciente e o estado da cirurgia, dos pontos etc. O profissional que DEVE ou não liberar o uso da cinta para vc é seu obstetra. Há casos em que se pode usar rápido, outros não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: