Pular para o conteúdo

Podemos tratar a celulite na gravidez?

26/12/2011

Gente, que a celulite é uma companheira eterna da mulher, isso todas nós já sabemos. Mas que na gravidez elas se multiplicam exponencialmente, meu Deus, dessa nem todo mundo sabe.
A gravidez traz a famosa retenção de líquido e todas as alterações hormonais possíveis, que juntos, favorecem a explosão das benditas…
Estou grávida e sentindo na pele (literalmente) esse mal.
Então, nós, gestantes, podemos usufruir sem riscos dos seguintes recursos:
1) Caminhada: além de ser atividade física que favorece o sistema cardiorrespiratório, o fato de melhorar a circulação e queimar caloria, é muito bom pra conter os furinhos;
2) Pilates: meu favorito! Dá flexibilidade, força e rigidez! Tudo que toda mulher precisa! E as gestantes podem fazer sem medo! O trabalho localizado para glúteos e coxas melhora muito o aspecto da celulite. Experimentei os resultados. Mas…na coxa interna, onde é mais difícil trabalhar a musculatura e onde há um maior acúmulo de gordura, o Pilates não é suficiente; precisa de complemento: os tratamentos estéticos!


3) Então, dos tratamentos estéticos que as grávidas podem fazer, estão os de recurso mecânico (sem correntes, sem injeção de nenhuma substância), como:
– endermologia: massageia vigorosamente melhorando a circulação e espalhando a gordura.
– cellutec: estou fazendo este! Com vibração constante, o cabeçote com pontas massageadoras é aplicado nas áreas comprometidas, fazendo tudo que é bom para tratar a celulite: ativando a circulação, espalhando a gordura, desfazendo nódulos e drenando. Na segunda sessão vc já começa a ver início de melhora!
– drenagem linfática manual: indispensável! Esse antigo recurso irá complementar os efeitos dos aparelhos, além de aliviar os inchaços da mamãe!
O mais importante é saber que depois do nascimento do bebê, a celulite em excesso (essa que aumentou na gravidez)melhora muito naturalmente, já que o inchaço já diminui. Mas, é importante dizer que os recursos citados são bons em qualquer fase, e que geralmente temos que “casar” com os tratamentos porque a danada
da celulite não sai fácil…

Cuide-se, mamãe, para que assim que seu bebê nascer você volte mais rápido ao seu corpo de antes!!!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: