Pular para o conteúdo

É possível QUEBRAR a gordura???

15/12/2011

Muita calma nessa hora! As promessas são inúmeras, mas “quebrar gordura” como se diz por aí, não é tão simples assim.

Vamos entender o que é essa quebra: romper a membrana do adipócito (célula de gordura) para que a gordura seja eliminada. Pessoal, então quero deixar claro que massagens manuais ou através de aparelhos (cellutec, endermologia, etc) não quebram gordura. Esses recursos, na verdade, espalham o tecido adiposo, retirando de locais de acúmulo e redistribuindo de forma harmônica, de forma que reduz medidas SIM! Mas a gordura ainda está ali. As massagens também melhoram a circulação local e se isso for muito evidente, o metabolismo pode aumentar e haver queima de gordura (mas isso é bem mais difícil) dentro da própria célula, é mais ou menos como se o trabalho celular aumentasse e a gordura armazenada fosse mais consumida (metabolizada).

A Radiofrequência também não quebra gordura. O hiperaquecimento também estimula o metabolismo favorecendo a queima, e retrai as fibras de colágeno promovendo melhora da flacidez. O infravermelho também ativa o metabolismo. Claro, que ativar o metabolismo é fantástico, e reduz muito as medidas, afina a silhueta, enfim, gera resultados excelentes.

Porém, para desestruturar uma membrana celular e favorecer a ruptura da mesma, o recurso é o ULTRA-SOM. Todos os equipamentos que utilizam a tecnologia do ultra-som, irão, de fato, promover quebra de gordura. Alguns desses equipamentos são o ultra-som propriamente dito, o MANTHUS, ULTRA-SHAPE, ULTRACAVITY, etc.

Para os resultados ficarem ainda melhores, o ideal é associar um recurso que quebra a gordura, com um que aumenta o metabolismo, para que essa gordura que “escapou” da célula, seja queimada de verdade e suma de uma vez por todas do seu corpinho, porque isso, minha amiga, NÃO TE PERTENCE!!!!

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Stela Guzzo permalink
    15/12/2011 16:54

    Parabéns Fernanda pelo post ÓTIMOOOOOOO!!!!. bjos

  2. Amélia Maria Moura Gomes permalink
    20/01/2012 15:50

    Extremamente esclarecedora a matéria, normalmente encontra-se no mercado ofertas milagrosa de transformação estética e através das suas orientações podemos fazer escolhas inteligentes e conscientes. show!!!

  3. 20/01/2012 18:18

    Fernanda, em meu curso tecnico e mais tarde ao adquirir aparelhos para trabalhar com estetica, fui orientada pela empresa a associar o ultrassom e o aparelho de vacuo, para que a gordura fosse modificada e ao mesmo tempo remodelada, alem de promover uma melhoria na circulação local. Voce acredita que seja totalmente correto?

    • 19/09/2017 09:25

      Sim, Ana, gosto dessa associação. A única ressalva é o cuidado com o vácuo e flacidez. Dependendo do tipo de pele da região, melhor não aplicar.

  4. Ariana permalink
    07/09/2012 10:10

    Sou formada em ed física e sei que consumo de energia ou seja diminuição de gordura localiza só com baixa ingestão de kcal e com o aumento de atividade física,porem hoje também estou no ramo da estética e fico muito satisfeita por ter esses esclarecimentos,muito bom para esclarecimento das minhas clientes.

  5. Priscila permalink
    14/11/2012 12:29

    Oie! Qual parâmetro que uso no meu ultra-som para a quebra da gordura localizada?

    • 19/09/2017 09:11

      Você deve usar o US 3MHz, a princípio no modo continuo. No Máximo por 20min numa área até 3x o tam do cabeçote.

  6. Ricléia Ferreira permalink
    01/02/2014 16:20

    Oiiii Profe adorei também muito bom!!!!! “Aluna da Pós”. Bjus

  7. Ricardo permalink
    01/11/2017 07:40

    Parabéns pelo post

    • 12/09/2018 16:26

      Sim, Ricardo, é possível. Porém com eletroterapia apropriada para isso. Especialmente a tecnologia do ultra sim, que, por cavitação, é capaz de romper a membrana do adipócito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: