Pular para o conteúdo

Drenagem linfática

23/08/2011

Hoje venho falar exclusivamente da drenagem linfática! Sempre comento que esse não é o melhor recurso para TRATAR celulite, entretanto, não me canso de dizer que é um excelente auxiliar e muito bom como preventivo.

Os hormônios femininos fazem com que a mulher, naturalmente, tenha alguma retenção hídrica. Essa retenção é um veneno para a celulite. A drenagem é o recurso que vai tratar essa retenção, melhorando a circulação linfática (e sanguínea), diminuindo assim o acúmulo de toxinas e dessa forma impedindo que a celulite se instale, ou pelo menos que haja menos quantidade desse “mal”.

Em gestantes, a retenção hídrica é ainda maior, havendo então mais necessidade de se fazer drenagem linfática. Além de cuidar do corpo, pode ser um momento para relaxar a mente e se sentir bem por estar cuidando de vc, nessa fase em que tantas mudanças acontecem.

E se você não é gestante, aproveite a drenagem para prevenir a celulite ou complementar algum tratamento que você esteja fazendo! Para isso, procure um profissional qualificado, especialmente algum fisioterapeuta dermato-funcional, pois para ter seus efeitos garantidos, a drenagem deve ser realizada de forma correta: pressão das mãos, direção do fluxo, bombeamento dos linfonodos.

Aproveite, porque nós mulheres merecemos esse cuidado!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: