Pular para o conteúdo

Prevenindo estrias na gravidez!

05/07/2011

Queridas gestantes, aí vai mais dicas para vocês!

Com o crescimento abdominal na gestação sabemos que o risco do surgimento das estrias é muito comum. Porém, existem meios para que se possa prevenir isso:

1) Tente evitar o ganho excessivo de peso. O adequado é engordar de 9 a 12 Kg ao final dos 9 meses. Quanto mais a barriga cresce, mais estica a pele, havendo mais chances de ocorrer o rompimento das fibras e gerar as estrias.

2) Utilizar óleos e cremes hidratantes para oferecer distensibilidade à pele abdominal e das mamas. Aplique bastante dos produtos na barriga e nas mamas pelo menos 2 vezes ao dia, evitando o contato com os mamilos. Os mamilos não devem ficar sensíveis para não racharem durante a amamentação. No mercado temos produtos já bem conhecidos como óleos de amêndoas, de uva, hidratantes e loções cremosas especializadas para as gestantes e são todos muito bons. Escolha o que tem o cheiro que te agrada mais e o que cabe melhor no seu bolso!

3) Tem um fator que não conseguimos prevenir: a genética. Porém, é um alerta para que seus cuidados sejam ainda maiores. Se na sua família é comum os casos de estrias não só na adolescência (que é mais frequente na maioria das mulheres) mas após as gestações, fique atenta pois o seu risco de desenvolvê-las é muito maior. Nesse caso o ideal é realmente evitar o ganho excessivo de peso e usar os produtos hidratantes mais potentes do mercado. Pode ser que isso não evite 100% o surgimento das estrias, mas com certeza reduzirá muito a quantidade, caso elas teimem em aparecer.

Boa gestação e muita beleza para você, gestante!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Karen Leonídia Oliveira Aun permalink
    05/07/2011 21:16

    ei fê! uma dica é quando for passar o oleo e creme nas mamas, nao incluir os bicos, pois eles ficam mais finos e na hora da amamentaçao nao é uma boa, pois ficam mais suscetiveis a racahadura! o negocio é fortalecer tomando sol nos mamilos, uns 15 minutinhos por dia! nossa eu rezei mt para as estrias nao aparecerem, pois ate agora ja engordei 19 kg (nussaaaaaaaaaa, como cheguei nesse ponto??? ) mas elas nao deram o ar da graça nao. tomei muita agua e abusei dos oleos desde que descobri a gestaçao. ou será que foi a genetica que me ajudou???? vai saber né???? bjooooos mamae!!!!

    • 05/07/2011 23:12

      Isso aí Karen, os mamilos devem ser poupados com certeza! Que bom que vc ficou livre das estrias, a genética ajuda muito! Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: