Pular para o conteúdo

Roupas que deformam o corpo: livre-se delas!

28/04/2011

Pessoal, o nosso corpo é passível de modelamento. Claro, afinal se existem as famosas massagens modeladoras, os tratamentos que melhoram o formato do corpo, é porque a modelagem pode se modificar, né?!

Então, vamos ao que interessa: devemos evitar as roupas que marcam nosso corpo onde não devem. Isso significa, serem apertadas principalmente em regiões que não devem ter curvas. Um exemplo clássico é a calça (especialmente a jeans) baixa e muito apertada no cos. Primeiro: a calça é abaixo da cintura, que seria a região da curva e segundo: apertada. Isso faz acontecer uma “segunda” cintura e um novo flanco. Onde a calça apertou fica fundo e quando ela aperta ela faz subir o tecido adiposo formando o flanco. Claro, vc aperta um lugar e sobra pra outro, afinal a gordura está ali do mesmo jeito. Se ela está sendo “esmagada” em algum lugar, é obrigada a migrar pra outro.

Isso não acontece só com as calças, mas também com a lingerie apertada e fininha dos lados. Digo até para os soutiens. Já viram algumas mulheres com mamas maiores e que na região da alça do soutien já tem uma marca funda feita por ela? Pois é…

Sabendo disso minha dica é: evitar roupas extremamente apertadas, evitar alças finas de soutiens e blusas (quando apertadas prefira as largas pois a pressão é menor), trocar de modelagem com frequência- se vc usa esses vilões de vez enquando, isso não vai ser suficiente para deformar de jeito nenhum. Para as lingeries, prefira calcinhas confeccionadas com tecido tipo meia (hoje em dia está em alta e há de diversas marcas) para o uso frequente.

E por favor, não pensem que as cintas são a solução do corpo de qualquer mulher. Nananina não! Tudo deve ser usado com cautela. Como disse, “aperta de um lado e sobra pro outro”. Então nada de usar aquela cinta  ultra apertada para formar a cinturinha de pilão, que a gordurinha da cintura vai acabar parando em algum lugar inapropriado…Mas a cinta usada de forma correta, contribui muito para a boa modelagem do corpo. Peça orientação!

P.s: o uso das cintas após o parto ou procedimentos cirúrgicos, é extremamente recomendável.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Agata permalink
    11/04/2013 00:03

    Olá, gostei da matéria, o que ocorre comigo é o seguinte: fui gordinha, hoje sou magra, dos lados não tenho mais culotes e nem marcas mas embaixo da barriga tenho aquela marca de calça jeans, sabe se existe algum tipo de massagem ou qualquer coisa que retire isso? agradeço desde já ^^

    • 12/04/2013 09:57

      Ágata, obrigada pela visita ao blog!
      As massagens têm a capacidade de remodelar sim, o tecido adiposo. Se a marca que vc menciona for apenas de uma “divisão” que o uso prolongado de calça baixa proporcionou, com muita massagem e alguns outros recursos mecânicos como endermologia de rolação intensa, você consegue uma boa melhora. Mas não é rápido. Você tem que lembrar que gastou anos de uso de roupa inadequada para a marca surgir. Por isso, não seria rápido que ela desaparecesse, a não ser com cirrugia.

  2. DANIELA permalink
    16/05/2016 21:22

    Olá fernanda , tenho minha cintura totalmente deformada .não sou gorda ,o que devo fazer?

    • 16/05/2016 21:59

      Daniela, apesar de não te conhecer, posso tentar te ajudar. Dependendo da deformação é bem difícil de mudar. Vc pode tentar modificar isso com recursos como Criolipolise e massagens modeladoras. Não será rápida a mudança, mas vale persistir! Tire foto antes, e acredito que com 2 sessões de Criolipolise e uns 3 meses de massagem bem feita (2x por semana), você verá uma boa melhora!
      Abraços!

  3. Lais Suzukayama permalink
    29/05/2017 11:52

    Oi Fernanda, gostei muito da matéria! Tenho a marca funda da calça jeans apertada na lateral do corpo (infelizmente efeito da adolescência), como sou gordinha fica pior ainda porque sobra gordura em cima e o culote é largo, com isso a marca fica muito mais evidente, aparece até mesmo quando uso calça jeans (hoje só uso calça de cintura alta). A criolipólise é capaz de eliminar ou diminuir satisfatoriamente essa marca? è preciso algum outro procedimento junto? Desde já muito obrigada! Abraços

    • 30/05/2017 08:31

      Ei Lais! Obrigada pela visita ao blog! Bom, as alternativas que eu te indicaria seriam: criolipólise na gordurinha próxima ao “fundo”, que realçam o mesmo; e mesoterapia nessa gordurinha também. A meso é a injeção de enzimas lipolíticas na gordura, afim de promover a queima local. Deve ser realizada por médicos ou biomédicos, de referência, que utilizam bons produtos, para que você alcance bons objetivos. Abraço e boa sorte!

  4. Ana permalink
    13/07/2017 18:01

    Olá, Fernanda! Gostaria de saber que tipo de massagem e que tipo de cirurgia ajudariam nesse caso de marcas de cintura baixa por uso de roupas de cós baixo ao longo de vários anos. Um abraço!

    • 15/07/2017 09:33

      Ana, a massagem modeladora pode remodelar a gordura localizada nessas regiões e assim você conseguir uma melhora. Mas é um processo que não será muito rápido, serão meses de massagem 2 a 3 vezes por semana, sem interrupção, associado a atividade física para acelerar o metabolismo e ajudar.
      A cirurgia eleita para resolver esse tipo de deformação seria a lipoaspiração. A retirada da gordura localizada, retorna o corpo à forma ideal, quando bem feita, seguida de drenagem linfática no pós operatório.

  5. 22/07/2017 21:02

    Olá Fernanda!
    Sou magra, mas tenho o osso do quadril bem marcado, o que poderia me ajudar a resolver isso?

    • 24/07/2017 22:47

      Fernanda, eu não sei o que você quer dizer, exatamente, mas se for osso evidente, não tem muito o que ser feito, já que acontece por você ser magra, como mencionou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: