Pular para o conteúdo

Como prevenir o surgimento das estrias?

09/04/2011

Já postei sobre como tratá-las, mas agora quero dar dicas de prevenção, afinal, esse é o melhor remédio!

O primeiro e importante passo é manter a pele bem hidratada. Para isso, não basta qualquer hidratante cheirosinho, temos que usar um produto que contenha ativos que ajudam a segurar as moléculas de água nas camadas mais profundas da pele. Então, temos que achar no rótulo ativos como uréia e D-pantenol, por exemplo.

Além disso, os óleos também devem ser usados, pois eles formam uma “película” sobre a pele impedindo a perda da água. Dentre os mais eficazes estão o óleo de amêndoas, o de semente de uva e o de rosa mosqueta.

As estrias vermelhas ou rosadas, que são de origem recente, também respondem muito bem aos óleos citados (na minha prática clínica especialmente os de semente de uva) como tratamento. Tenho casos de pacientes que perceberam o surgimento das estrias, começaram a usar o óleo com bastante frequência e logo perceberam que muitas amenizaram.

Como o tecido também precisa  estar firme para que haja menos propensão para a ruptura do colágeno, é muito bom o uso de cosméticos que atuam na firmeza da pele, contendo elastinol, DMAE e/ou raffermine no rótulo.

Leitores, claro que esses recursos ajudam a prevenir mas não garantem que quem os usar nunca terá estrias. Porém, principalmente aquelas cuja genética não colabora (casos de estrias na família), vale a pena investir na prevenção!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: