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Cuidando do bumbum!

03/04/2011

Nesse post quero dar as dicas que eu considero eficazes e fáceis para se conseguir um bumbum mais liso e firme!

São medidas que preferencialmente devem ser tomadas juntas para garantir o melhor resultado possível.

Os vilões dos bumbuns femininos são, principalmente: a celulite, que caracteriza não só os furinhos, mas também o aspecto ondulado da pele, e a flacidez.

E é bom termos em mente que nós, mortais, não vamos conseguir alcançar aquele bumbum de capa de revista “Boa Forma” que parece de borracha de tão liso. Não quero ser injusta com as famosas que malham muito e se alimentam de forma saudável, mas cá pra nós, sempre tem um pouquinho de photoshop, né?!

Entretanto, sempre é possível melhorar. Se você tem condições, procure um profissional de estética para adiquirir um bom pacote anti-celulite. Os melhores tratamentos incluem modernos equipamentos  que aceleram o resultado em relação às massagens apenas manuais. Em posts anteriores já citei alguns, mas repito que a endermologia (especialmente a automática) associada ao ultra-som é fantástico, o Manthus também cumpre bem suas promessas.

Se você não pode gastar com isso agora, faça os cuidados domiciliares: compre um bom creme anti-celulte (marcas citadas em post anterior: https://fernandaguzzo.wordpress.com/2010/11/27/aprendendo-a-usar-cremes-anti-celulite/) e realize uma boa automassagem pelo menos 1 vez ao dia.

E, para completar de forma substancial o tratamento para o bumbum perfeito, vem o tratamento para flacidez muscular dos glúteos; os músculos do bumbum! Na academia ou em casa, com auxílio de caneleiras, você pode fazer os exercícios que vão deixar seu bumbum muito mais firme! Além disso, os exercícios auxiliam e muito no combate a celulite (que você tambem estará tratando). São eles:

1) Quatro apoios, joelho flexionado

2) Quatro apoios com o joelho extendido

3) Quatro apoios com joelhos flexionados, porém, ao invéz de levantar a perna, você vai abrí-la para o lado no famoso estilo “cachorrinho”.

Em todos os exercícios, tenha muito cuidado com a coluna, que deve ficar retinha para você não ter problemas. Pra quem nunca fez, para todos eles sugiro caneleira de 2 kg em 3 séries de 12 repetições, de 2 a 4 vezes por semana dependendo da sua disponibilidade. A partir de um mês de atividade frequente, você pode aumentar o peso para 3 kg e continuar com o mesmo número de repetições, e posteriormente até aumentar para 15 repetições. Seria ideal que você tivesse um Eduador Físico te auxiliando, pois os profissionais acertam sua postura durante o exercício, orientam sobre o melhor momento para aumentar a carga, oferecem outras variações dos exercícios que trabalharão grupos musculares diferenciados, etc.

Mulheres, experimentem! De verdade, tentem experimentar porque eu falo de cadeira: com um mês de prática frequente você já consegue ver muita melhora!

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