Pular para o conteúdo

Virilha e axilas escuras, o que fazer?

18/03/2011

Quem tem a região das axilas e/ou virilha escurecida não cansa de tentar qualquer receita para clareá-las. O vizinho indica uma coisa, a amiga fala outra e no fim nada resolve muito bem. Vejamos por quê:

Primeiro temos que entender porque essas regiões escurecem: essas áreas são providas de pêlos   cujas raízes, por si só formam uma sombra mais escura abaixo da pele. Segundo, esses pêlos são indesejáveis, ou seja, os retiramos com cêra ou lâmina. Tanto um método quanto outro são de alguma forma agressores para a pele. À medida que essa agressão vai se repetindo, com o passar do tempo, em uma resposta, de certa forma de defesa, a pele se espessa ficando mais escurecida.

Dessa forma, por mais que a pessoa use produtos clareadores, se ela continuar tendo que usar cêra ou lâmina para retirar os pêlos, o processo de escurecimento nunca cessa, apenas ameniza com os clareadores, mas a causa ainda está presente. Isso sem contar os famosos pêlos encravados e a foliculite, que, acabam deixando marcas.

Então, qual seria a solução? Ao que vemos, retirar os pêlos de forma definitiva seria um ótimo começo, não acham? Por isso é que a depilação a laser é considerada tratamento para clareamento de virilha e axila. Ao eliminar os pêlos, você diminui ou elimina os processos depilatórios tradicionais, evitando assim, o trauma em sua pele. Sem traumas, sem novos escurecimentos.

Após o tratamento com laser ser concluído é o melhor momento para entrarmos com os tratamentos clareadores a base de peelings e cosméticos domiciliares. Aí sim os resultados promovidos por eles vão permanecer, pois a principal causa do escurecimento foi banida.

Claro que essas questões de pigmentação tem um fundo genético importante, até mesmo por determinados tons de pele favorecerem ou não o escurecimento de certas regiões. E o tom de pele acaba sendo hereditário, claro. No entanto, o escurecimento além da conta é muito influenciado pelos fatores externos que citei, e a sua eliminação melhora, e muito, o aspecto dessa pele.

Depilação a laser: você livre para levantar os braços sem vergonha de expor suas axilas! Isso é um SUCESSO!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. maria Luiza permalink
    19/03/2011 10:59

    Adorei as dicas!!! Adoro seu blog!!!

  2. JU MOURA permalink
    08/11/2012 02:57

    Sofro desse mal e após fazer a depilação a laser,comecei a utilizar o creme chamado Glyquin (a base de hidroquinona e acido gicólico) , o que amenizou muiito as manchas. O problema é que ele não é indicado para regiões com dobras como axilas, e depois de um tempo de uso a pele começa a ficar irritada, avermelhada, o que piora o problema. Entao muito cuidado no uso desse produto. Lembrando que qualquer tratamento para clarear as axilas vai ser lento e gradual,e requer muiiita paciencia. Outra questao é: usar receitinhas caseiras não traz nenhum resultado eficaz. É apenas pura perda de tempo! O bepantol hidrata e acalma a área, mas sozinho ele não pode clarear, pelo simples fato de não ter nenhum principio despigmentante na sua fórmula. Entao a dica é: depilacao a laser para cessar com o atrito provocado por métodos como cera, lâmina e pinça; deixar de usar definitivamente desodorantes com alcool (um bom é o Nivea Dry Confort), e por fim o tratamento usando pomadas clareadoras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: