Pular para o conteúdo

O que fazer com a flacidez da pele abdominal pós gravidez?

18/02/2011

Flacidez…ai, isso sim é um drama entre as mulheres, especialmente as mais  recentes mamães!

Já comentei em outra ocasião que existe a flacidez muscular e a de pele; e que estas são diferentes.

Na gestação, com o crescimento uterino, a pele abdominal sofre uma grande distenção. O volume que o bebê faz na barriga da gestante é subitamente retirado com o parto. Ou seja, aquilo que estava esticando a pele é retirado de forma rápida (sem adaptação gradativa da pele) e toda aquela pele “sobra”. Fisiologicamente, com o tempo, dentro de mais ou menos 6 meses, essa pele vai chegando no lugar e perdendo esse aspecto (hiper) flácido em que se encontrava.

Em algumas mulheres, esse retorno é muito satisfatório, e a pele realmente volta a ser como antes da gestação. Já em outros, a flacidez continua presente podendo ser observada através da cicatriz umbilical modificada, ás vezes com a borda superior do umbigo mais reta (como se estivesse solta), pinçando a pele e sentindo-a como se estivesse desprendido do músculo, inclusive formando ruguingas devido à flacidez da pele.

Vamos ao que interessa: como resolver isso? Primeiramente, digo que a intervenção deve ser feita logo que a mulher possa, sem esperar os tais 6 meses de retorno normal. Agindo precocemente a chance de melhora é muito maior.

Hoje, o recurso mais voltado para tratar a flacidez de pele é a radiofrequência. Esse recurso está presente em aparelhos importados e nacionais e o mais conhecido deles é o famoso Accent. Com uma média de 8 sessões é possível devolver firmeza à pele, melhorar a textura e sentir como se ela tivesse “colado” novamente. Outro recurso importante e eficaz é a Carboxiterapia. A lesão provocada pela introdução da agulha, associada à injeção de CO2, faz com que haja uma nutrição extrema, com estímulo de produção de colágeno e reparo tecidual.

Também não abro mão do uso disciplinado de bons cosméticos, especialmente aqueles com DMAE.

E, para aquelas que estão investindo e querendo usufruir do máximo de recursos que temos, vale fazer até peeling de cristal no abdome, afim de estimular a produção de colágeno, melhorar a textura e deixar a pele mais apta à recepção de cosmético.

Sou fã n. 1 da associação de recursos. Dessa forma o resultado é melhor e mais rápido! Por isso, mamães, não se desesperem, pra tudo tem jeito!

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Sabrina permalink
    21/02/2011 12:14

    Fê,
    tá arrasando nos posts que falam sobre gravidez!

    bju!

  2. kekel permalink
    27/04/2013 20:18

    Minha barriga ficou desse mesmo jeito,e morro de vergonha de olhar pra mim mesmo,infelizmente não tenho dinheiro para fazer esses tratamentos caros. Mas gostaria de saber se tem algum metodo que não seja tão caro?

    • 27/04/2013 23:10

      Sim, há tratamentos de eficácia mais a longo prazo que são mais acessíveis. Você pode combinar sessões de Peeling com o uso de cosmético a base de DMAE em casa. Os peelings estimulam a produção de colágeno e preparam bem a pele para receber o cosmético. Mas se nem os peelings você puder, use apenas os cosméticos. O resultado é menor e mais demorado, mas é melhor do que nada!

  3. kekel permalink
    28/04/2013 07:45

    Olá! por favor vc pode mim dizer quanto custa mais ou menos esse tratamento de peelings? E onde posso comprar esses cosméticos? Caso possa me indicar,te agradeço muito,pois quero muito começar logo a fazer esse tratamento,já não aguento mais ter vergonha de mim mesmo.

  4. 29/04/2013 15:19

    Os tratamentos com peelings variam o preço de cidade para cidade…Cada lugar tem uma média de preços. Você terá que procurar um consultório dermatológico ou de fisioterapia dermato-funcional para saber e também para receber as devidas prescrições de cosméticos indicados para seu caso, que deve ser avaliado pessoalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: