Pular para o conteúdo

Aprendendo a usar cremes anti-celulite

27/11/2010

              Mais uma vez venho falar da danada da celulite. Ô coisinha chata, viu…

Quero dar uma atenção especial para os tão falados cremes anti-celulite. Muita gente acha que eles não funcionam, que são só marketing para venda. Não, não, não! Pessoal, as indústrias de cosméticos tem avançado muito e produzido cremes cada vez melhores. Claro que usar o creme é somente UMA das coisas que podemos fazer para combater a celulite, como já mencionei em outros posts (falei dos recursos que existem para tratá-las). Eu costumo falar para minhas pacientes que o creme é um recurso coadjuvante, ou seja, ele deve estar associado a outros recursos, tanto estéticos como a atividade física.

Os cremes têm que conter ativos que promovem a queima de gordura, que estimulam a circulação, que tenham efeitos drenantes e outros complementos como firmantes, por exemplo. É na concentração desses ativos (cafeína, centella asiática, castanha da índia, DMAE) que temos que estar atentos para a melhor escolha na compra.

Muito importante é saber como aplicar esse creme. Cada marca vem com sua devida explicação, mas vou citar o básico para que o creme funcione, além de dicas de algumas marcas.

1) Não escolha várias áreas, mesmo que na sua opinião tudo esteja precisando. Eleja 1 área-aquela que está pior-(ex. os culotes, ou a coxa interna) para você não se cansar e não desanimar de fazer o tratamento. Vai por mim!Costumo ensinar a tratar 1 área por 15 dias e depois partir pra outra. E assim por diante, até retornar a primeira área escolhida.

2) Escolha uma posição confortável. Geralmente sentada com os joelhos dobrados em cima da cama facilita a aplicação nas coxas e culotes.

3)Se você está realmente empenhada em melhorar o aspecto da celulite,  começe fazendo uma esfoliação na área a ser tratada. Você pode escolher um esfoliante com ação anti-celulite ou não. O objetivo principal do esfoliante é eliminar as células mortas e deixar a pele mais “aberta” para a entrada do creme (ou gel) que você aplicará a seguir. Além disso, ao esfoliar você já estará massageando e com isso melhorando a circulação local, o que é ótimo para combater a celulite. Retire as partículas esfoliantes.

3) Aplique o creme/gel anti-celulite na região escolhida e massageie por 1 a 2 minutos. Se o creme secar coloque um pouco mais para completar o tempo da massagem.  A massagem é vigorosa para estimular circulação e tentar mobilizar a gordura. Não precisa necessariamente ser circular, mas sempre atente para movimentos ascendentes (sentido da drenagem).

4) Os produtos geralmente vêm com orientação de serem usados 2x ao dia, porém, considero que se aplicado de forma correta, 1x é suficiente. Melhor fazer uma vez bem feito a fazer 2 vezes de forma corrida. Mas, se você tem disciplina e tempo, capriche e use pela manhã e a noite.

Você irá observar melhora a partir do 10º dia de tratamento. Para complementar, vale a pena procurar um profissional para realizar algum tratamento estético mais avançado e não deixar de fazer alguma atividade física!

Dicas de bons cremes: Celludestok da Vichy; Celslim da Anna Pegova; Serum anti-celulite com DMAE da Racco; Perfect Slim (L’Oreal); Lipometric da Vichy, entre outros.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Sabrina permalink
    18/02/2011 08:02

    Celulite é fato na minha vida!
    Nem com essa magreleza estou a salvo!kkkk!
    Amei o post!
    Bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: