Pular para o conteúdo

Gordurinha localizada nãooo!

08/11/2010

Atualmente muitos são os recursos usados no combate às gordurinhas localizadas. Os tratamentos modeladores como a endermologia ou até mesmo a massagem modeladora, apesar de não eliminarem a gordura local, auxiliam na atenuação estética do corpo. Esses métodos “espalham” a gordura de forma a diminuir os excessos em determinados locais por redistribuir melhor a gordura corporal. Isso já é uma maravilha, pois realmente há a diminuição dos famosos culotes, da barriguinha, dos flancos.

Tentando agir mais profundamente, entram o Ultra-som, o Manthus, que agem na tentativa de “quebrar” as células de gordura. Essa ruptura de membrana dos adipócitos fará com que a gordura seja liberada e assim mais facilmente eliminada. Normalmente sugerem-se atividades complementares para que a gordura seja queimada e assim eliminada, como por exemplo uma atividade aeróbica associada (esteira, bike, corrida).

Outra técnica utilizada pela Fisioterapia dermato-funcional é a eletrolipólise. Através de um aparelho com corrente elétrica, adaptam-se agulhas aos eletrodos, as quais serão inseridas no tecido subcutâneo da região onde há gordura localizada. A corrente elétrica irá favorecer a ruptura das membranas dos adipócitos, liberando a gordura para que essa seja eliminada. Também deve-se associar atividade física não só para que a queima de gordura aconteça mas também para que haja ativação do metabolismo e essa gordura possa ser também excretada. Os pacientes que fazem eletrolipólise observam a urina mais densa e realmente vêem gordura na urina, pois ela foi excretada do corpo.

A mesoterapia ou intradermoterapia, é uma técnica MÉDICA, onde são injetadas enzimas lipolíticas (que quebram gordura) no tecido subcutâneo. Essas enzimas chegam à gordurinha localizada e ativam o metabolismo para que elas sejam eliminadas. Também é aconselhável fazer atividade física para dar aquela forcinha ao corpo!

Todas essas técnicas não vão retirar as células de gordura do seu corpo, mas, no máximo “esvaziá-las”. O resultado é muito legal, diminuindo de forma significante a gordura localizada. Porém, basta um descuido para que as celulazinhas se encham de gordura de novo. A técnica que realmente retira as células de gordura do corpo e literalmente as joga fora, é a Lipoaspiração, técnica cirúrgica realizada por médicos, cirurgiões plásticos, de preferência.

A minha dica é adotar uma alimentação saudável, praticar atividade física e, para complementar aquele visual, optar por alguma das técnicas mais tranqüilas e seguras para eliminação da gordurinha localizada. Escolha a sua e arrase nesse verão!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Maria Luiza permalink
    09/11/2010 10:39

    É Fernanda, não existe mágica…o melhor mesmo é se cuidar!
    Obrigada pelas dicas.
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: