Pular para o conteúdo

Quantas vezes é necessário fazer limpeza de pele?

30/01/2012

Sempre há alguém que me faz essa pergunta, então resolvi postar!

Não existe uma regra única para o número de vezes que deva se fazer limpeza de pele. A idéia de “uma vez por mês” ser a regra, não é verdadeira, pois nem todas as pessoas precisam dessa frequencia. Outras precisam até de mais do que isso…

Bom, então a regra…depende da sua pele.

1) Pele muito oleosa (que frequentemente está com cravinhos e/ou espinhas, de forma não tão grave): você é eleita a fazer limpeza todo mês. Sua pele vai agradecer e não irá ficar com esse aspecto oleoso com o passar do tempo. O profissional vai te indicar um sabonete adequado, um tônico adstringente para o dia-a-dia.

2) Pele mista, ou seja, oleosa apenas na região T (testa, nariz e queixo), provavelmente há acúmulo de cravinhos nessa região. Se a região T é muito oleosa e os cravos se acumulam rapidamente, você também pode fazer limpeza mensalmente. Se a oleosidade dessa região é mais baixa e os cravinhos demoram mais a se acumular, você pode fazer limpeza a cada 2 meses que provavelmente será suficiente para você.

3) Pele normal ou seca, que quase não tem cravos nem espinhas. Esse tipo pode ficar meses sem limpeza de pele. As vezes até 6 meses, dependendo do cuidado domiciliar que você tenha. Nesse caso, outro procedimento como o peeling de cristal é até mais indicado de forma mensal, já que limpa, rejuvensce, dá firmeza…Como quem tem esse tipo de pele não precisa ter o custo de uma limpeza por mês, pode aproveitar para fazer o PEELING DE CRISTAL, que trata maravilhosamente a pele!

4) Adolescentes em fase crítica de aparecimento de acne: muitas vezes a limpeza deve ser feita de 15 em 15 dias. Se o caso for grave, é essencial a procura por um dermatologista para que ele indique um medicamento oral para tratar o caso, pois a limpeza trata apenas os sintomas, que são os cravos e espinhas. A causa deles, a limpeza de pele não trata. Meu conselho é não adiar um cuidado mais rigoroso nos casos mais graves de acne, pois tratando você evita as malditas marquinhas que não serão nada agradáveis depois de instaladas!

About these ads
Um Comentário leave one →
  1. 31/01/2012 08:12

    Isso acontece mesmo, a duvida é normal, assim com tambem algumas pessoas dizem que nao fazem limpeza de pele porque senao terao de fazer mensalmente, o que nao passa de uma ilusao. A diferença é que quando se faz uma limpeza de pele ou um peeling superficial a pele rejuvenesce e com o passar dos dias da a impressao de que ela esta maltratada novamente. Muito bem colocado seu post Fernanda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: